quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O QUE NÃO FUI

Na vida não fui político,
deputado ou senador,
nem mesmo vereador,
mas fui um pouquinho crítico.

Também não fui militar,
quer soldado ou general,
mas nisso não vejo um mal,
nem quero aqui reclamar.

Lavrador também não fui,
tampouco comerciante,
industrial ou feirante,
professor também inclui.

Não ganhei muito dinheiro,
não vivi vida de rei,
não tive tudo que amei,
não fui em nada o primeiro.

Não cheguei a ser banqueiro.
Só por um mês, fui bancário,
mas deixei pelo salário.
Creio que não fui grosseiro.

No campo, não fui vaqueiro,
nem plantador de semente.
Nasci na roça, somente,
sendo meu pai fazendeiro.

Se, mesmo fazendo rima,
só rimei dizendo não,
o que mesmo eu fui, então,
sem ser nada disso acima?

Como Paulo foi pregado,
vivi pregado na cruz.
Mostrando ao mundo Jesus,
eu mesmo nem fui notado (Gl 2.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário