segunda-feira, 14 de setembro de 2015

    UM POEMA DIFERENTE
        
Neste poema, desejei ser diferente,
criando algo que me deixasse contente,
porque penso ser necessário que alguém tente,
e vai aqui o resultado, finalmente:

Não me elogiam por andar na linha reta,
não me premiam por cumprir a minha meta,
só me criticam por jamais ter sido atleta,
e ainda me multam só por não ligar a seta.

Por isso, em meu caminho vou, seguindo em frente,
só pensamento bom desejo ter em mente,
sou homem sério e não vou ser incoerente,
eu sou feliz e quero sê-lo eternamente.

Já me cansei só de avistar a longa estrada,
mas, mesmo assim, não desisti da caminhada,
quando cansado, descansei numa parada,
vivendo um sonho, quase um conto de fada.

No meu caminho, vou curtindo a natureza.
Não há no mundo algo mais belo, com certeza,
o que ela tem de belo é da maior riqueza,
por isso, enfeita os ambientes da nobreza.

Às vezes, me vejo cansado, mas resisto,
penso em parar, sinto-me fraco, mas persisto,
chego a pensar mesmo que não nasci pra isto,
mas, vou seguindo, porque o meu modelo é Cristo.

Jamais segui os padrões de homem algum,
porque notei a prática de cada um,
e bom exemplo não achei quase nenhum,
vendo que a prática do mal é mais comum.

Vejo que o mundo necessita de mudança,
para que os homens reconquistem confiança,
podendo até seguir o exemplo da criança,
e disso ainda não perdi a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário