segunda-feira, 27 de março de 2017

     MEU TESOURO ETERNO

“Não acumuleis para vós outros tesouros
sobre a terra [...], onde ladrões escavam
e roubam” (Mateus 6.19).

Mais um aniversário fiz. Oitenta e um
anos, vividos sem queixumes ou lamentos,
somente cultivando nobres sentimentos,
do que há no mundo não querendo o bem comum.

Algo que o mundo dá valor não quis nenhum,
pois escolhi gastar na vida os meus momentos
sempre ajuntando ao bom Tesouro, meus talentos
no céu, onde os meus bens não sofrem dano algum.

Aqui no mundo, onde os ladrões minam e roubam,
ninguém há que dê proteção e segurança,
então, por que fazer aqui minha poupança?

No céu, porém, malignos entrar não ousam,
nosso tesouro é imperdível, permanente,
e as multidões podem louvar a Deus somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário