terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


                              AMOR PERFEITO

                                                                       À minha amada esposa
                                                                       Hicleides, desde 1963
                  
                   Cada minuto sem você é só saudade.
                   Não posso, então, viver o curso desta vida.
                   Creio que uma pessoa assim, nunca esquecida,
                   está ligada a mim por mais do que amizade.

                   A este laço, que é tão puro, ninguém há de
                   proporcionar-lhe mágoa ou dor imerecida.
                   Pois, se estou com você a dor nem é sentida
                   e, se estou longe, outro prazer é falsidade.

                   Talvez, vendo eu falar assim, alguém duvide.
                   Diga até mesmo: Tal amor não mais existe!
                   Desmerecendo todo o amor dos versos meus.

                   Porém, de mim não haverá qualquer revide.
                   Também não vou, sequer, dizer que fiquei triste,
                   pois quem fez este nosso amor é o próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário