segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

     AS BÊNÇÃOS DE ABRAÃO


Não fosse Deus comigo, dando-me vitória,
não estaria aqui para contar a história.
Teria sido toda a minha vida inglória,
se recebesse apenas bênção merecida.

Por isso, é que rendo mil graças ao meu Deus,
pois Ele tem abençoado os dias meus,
assim como sempre abençoa os filhos seus
e faz com que vivamos bem por toda a vida.

Deus faz o bem ao seu povo, por ser fiel,
como deu bênçãos aos filhos de Israel,
deu-lhes a terra que manava leite e mel,
terra que nem sequer lhes era conhecida.

Deu casas prontas, que eles não edificaram,
deu-lhes colheitas daquilo que não plantaram,
deu-lhes vitórias pelas quais nunca lutaram,
deu-lhes coisas jamais na mente concebida.

Tudo que Deus fez a Israel é alegoria
e se refere ao que nos dá dia após dia,
fazendo o bem que nenhum de nós merecia,
pois cada promessa que fez será cumprida.

As ricas promessas que Deus fez à Abraão,
uma por uma por certo se cumprirão,
assim como foi no passado, ainda são
cumpridas hoje. Sua graça é concedida.

Por tudo que Deus me tem dado eu agradeço.
Ele me deu tantas coisas que não mereço,
por tudo que me deu de bom e hoje conheço,
tenho minh’alma eternamente agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário